quarta-feira, 20 de abril de 2016

Season Finale

Fim de temporada de duas das melhores séries do momento. Better Call Saul terminou a 2ª temporada e Vinyl viu chegar ao fim a temporada de estreia.


Better Call Saul, que é spin-off de Breaking Bad, pois recupera uma das personagens mais marcantes dessa série, o advogado sem escrúpulos Saul Goodman, que para já ainda mantém o nome de nascimento Jimmy McGill. Se Saul e Mike já tinha sido grandes personagens em Breaking Bad, aqui são muito mais espremidas e a natureza das mesmas ainda se torna mais marcante. 
Nesta segunda temporada vemos Jimmy e Kim Wexler a tentarem das os primeiros passos com a sua própria firma de advogados, com o irmão Chuck a fazer com que Jimmy não tenha sucesso, enquanto Mike tem de lidar com o lider do cartel de Juarez, Hector Salamanca (outra das personagens importantes de Breakinga Bad).


Vinyl acompanha a cena musical nova iorquina dos anos 70 e é produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger. Nela seguimos os passos de Richie Finestra como executivo de uma editora discográfica que procura ter sucesso conseguindo os melhores nomes da altura e descobrindo bandas novas. 
Vinyl é um 'must see' para quem gosta de música, para quem gosta de séries e para quem é seguidor do trabalho de Martin Scorsese. Uma destas condições basta para pegar na série, se forem as três então estamos perante um orgasmo televisivo.

Sem comentários: