terça-feira, 18 de agosto de 2009

Best of... Michael Mann

Começo hoje uma nova rúbrica aqui no Cantinho, uma espécie de top, ou best of, como queiram de realizadores de culto.
Já que se fala muito do Michael Mann e das comparações entre o seu último Public Enemies e um dos seus melhore filmes, Heat é por ele que começo. É suposto ser um Top 10, embora no caso de Michael Mann só tenha 7 filmes para classificar. Os comentários estão abertos à espera do outras opiniões.

1. Heat - 10/10



2. The Insider - 9/10

3. Manhunter - 9/10

4. Public Enemies - 9/10

5. Collateral - 8/10

6. Miami Vice - 8/10

7. The Last of the Mohicans - 8/10

7 comentários:

Hugo disse...

Suas notas estão mais ou menos dentro do que penso. Da lista ainda não assisti a "Public Enemies" e o único que considero mais fraco é a adaptação de "Miami Vice". Mesmo datada, a série era bem melhor que este filme.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

top interessante
quanto a mim, seria:

O Informador
Heat
Colateral

Álvaro Martins disse...

Para mim o melhor filme desse senhor é o The Last of the Mohicans. E sinceramente, além do Heat não gosto de mais nenhum.

Paulo disse...

Para além de Heat, The Last of the Mohicans e de Collateral, acho os restantes filmes fracos. Miami Vice então... é muito fraquinho.
Não é um cineasta que me agrade particularmente.

Pedro disse...

O Heat tem, para mim, uma das melhores cenas de acção de sempre. Qd eles saiem do banco e começa o tiroteio na rua. O som é brutal.

O Ultimo dos Moicanos tb é muito bom.

Luís A. disse...

Assim de caras o meu top do mestre:

5º - The Insider (1999)
4º - Collateral (2002)
3º - Thief (1981)
2º - Manhunter (1986)
1º - Heat (1995)

João Bizarro disse...

Pedro, toma lá: http://www.youtube.com/watch?v=oR7dxPfmREE

Álvaro e Paulo, O Informador (The Insider) é grande filme. O Manhunter também.
É quase impossível não gostar pelo menos destes dois.