segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Best of... Hayao Miyazaki

No que à animação diz respeito, este senhor é um dos meus mestres. Tive o primeiro contacto com ele através da série de animação Conan, o Rapaz do Futuro, apesar de na altura ainda não estar muito interessado em quem era o realizador daquilo. Mais tarde vi a Princesa Mononoke e fiquei maravilhado e não demorou muito até que adquirisse a colecção do Studio Ghibli, com os filmes realizados até então por Miyazaki e Isao Takahata. Depois disso já realizou mais três animações e ganhou um Oscar por A Viagem de Chihiro. Quase a estrear está Ponyo à Beira Mar. Eis então o meu top Miyazaki:

1. Laputa: Castle in the Sky 10/10



2. Princesa Mononoke 10/10

3. A Viagem de Chihiro 10/10

4. Nausicaa of the Valley of the Wind 9/10

5. Porco Rosso 8/10

6. O Castelo Andante 8/10

7. My Neighbour Totoro 7/10

8. Kiki's Delivery Service 7/10


1 comentário:

Roberto Simões disse...

Em pequeno também eu era fascinado por CONAN. Fico feliz por termos a série em DVD em versão portuguesa. Quanto à filmografia de Myiazaki, ainda só conheço os últimos dois títulos e irei agora ao cinema assistir a PONYO. Vi uma parte da PRINCESA MONONOKE, ainda não consegui ver o filme por completo, com grande pena minha.

Myiazaki é um mestre maior! Mágico e de uma era de imaginação e bons valores.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD – A Estrada do Cinema