terça-feira, 22 de setembro de 2015

Shaun the Sheep Movie


A Ovelha Choné já é um ícone da cultura pop. Criada pelos génios da Aardman Animations, apareceu pela primeira vez numa curta animação da série Wallace & Gromitt e depois passou a ter a sua própria série de TV. Muitos episódios e temporadas depois chega às salas de cinema com muito mérito, num delicioso filme de 85 minutos.
Se os curtos episódios podiam ser descritos como desventuras na quinta, o filme traz Choné, o cão, o agricultor e até o cordeirinho Timmy (que também tem a sua própria série, que os mais pequenos adoram) para a grande cidade.
Na quinta todos os dias são iguais, e para quebrar as rotinas as ovelhas unem-se para fazer algo diferente. E então conseguem meter o agricultor a dormir dentro de uma autocaravana. Só que esta solta-se e sai disparada estrada fora indo parar à grande cidade. A Ovelha Choné decide apanhar o autocarro seguinte e ir à procura do dono. Ao chegar à cidade repara que o resto da trupe veio atrás. Como conseguirão passar despercebidos na cidade cheia de humanos, onde os animais abandonados são apanhados por um controlador de animais de ar sinistro? São essas peripécias que veremos ao longo do filme.

Com relização de Mark Burton e Richard Starzak, estas personagens criadas por Peter Lord e Nick Park (que também fazem parte da equipa técnica) são adaptadas ao cinema como a genialidade já conhecida deste pessoal dos estúdios Aardman. Ou não fossem eles os criadores de Fuga das Galinhas ou Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem, que viria a ganhar um Oscar por melhor filme de animação. 

NOTA: 8,5/10

Sem comentários: