segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pacific Rim, de Guillermo del Toro


Durante anos, a Terra tem lutado contra os Kaiju , monstros gigantes alienigenas que vêm das profundezas do oceano, através de um portal situado nas profundezas do Pacífico. Milhões já morreram , e algumas das maiores cidades do mundo já não existem.

Para se defender, o exército de vários países começa a fabricar jaegers, enormes robôs pilotados por duplas de humanos ligados neurologicamente e capazes de enfrentar os kaijus de igual para igual. É nesse contexto que conhecemos o capitão Raleigh Becket (Charlie Hunnam, o Jax de Sons of Anarchy), que, após perder o irmão em batalha, desiste de pilotar jaegers. Até que o comandante Stacker Pentecost (Idris Elba) lhe dá a volta e o convence a voltar com o intuito de acabar de vez que esta invasão.

Cheio de CGI, lutas espectaculares entre monstros e robôs, este podia ser um filme de Michael Bay ou Roland Emmerich. Mas felizmente não é, e o filme está cheio de momentos Del Toro, como é exemplo a hilariante personagem de Ron Perlman.
Bem feito e sem as lamechices dos filmes-catástrofe dos realizadores citados em cima, Del Toro vai logo direito ao que importa, apresentando os monstros e os robôs que os combatem logo nas primeiras cenas. De resto, bom entretenimento. Não mais que isso.

Foram 5 anos sem filmes de Guillermo del Toro, que pelo meio teve alguns projectos falhados (Hobbit, por exemplo). Que a espera pelo próximo não seja tão longa, de preferência um regresso às produções  em língua espanhola (El Espinazo del Diablo e El Laberinto del Fauno).

NOTA: 7/10


Sem comentários: