quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

The Ides of March, de George Clooney


George Clooney volta a filmar a politica americana. Depois do excelente Good Night and Good Luck onde esmiuçava os meandros da caça às bruxas nos anos 50 e como isso afectou várias actividades da sociedade norte americana. Agora foca-se na campanha para encontrar um candidato à presidência dos Estados Unidos e logo aos olhos do partido democrata.
Ryan Gosling é um idealista director de campanha do governador George Clooney, e é dos melhores na sua área. Ele acredita piamente que o seu candidato tem as convicções e energia necessárias para liderar aquele país. Só que o simples facto de ele acreditar não significa que seja verdade e o lado escondido da politica é mais obscuro do que pensava, cheio de truques, onde ao mínimo descuido se pode ser pisado e deixado fora de jogo.

The Ides of March é um bom thriller politico, com excelentes interpretações (principalmente de Ryan Gosling), mas também com um elenco destes, outra coisa não seria de esperar: Gosling, Clooney, Paul Giamatti, Philip Seymour Hoffman, Marisa Tomei, Jeffrey Wright, Evan Rachel Wood.

NOTA: 8/10

Sem comentários: