sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

127 Hours, de Danny Boyle


127 Hours foca-se na incrível história verdadeira da luta pela vida que Aron Ralston (James Franco) teve, durante 5 dias quando uma rocha que se soltara lhe prendeu um braço e o deixou à beira da morte no fundo de um canyon.
James Franco faz aqui um grande trabalho de representação como um homem confiante e arrogante que quer fugir da civilização e não avisa ninguém para onde vai. O argumento (juntamente com Simon Beaufoy) e realização de Boyle e a fotografia de Enrique Chediak e Anthony Dod Mantle são muito bons transmitindo na perfeição a agonia sentida por Aron naqueles dias.
Um dos filmes que pode ser falado na noite dos Oscars, mais que não seja a premiar a grande interpretação de James Franco. Um drama que se transforma em suspense e nos mantém presos até ao fim.

NOTA: 8/10


2 comentários:

Gema disse...

Os meus amigos disseram-me que não vale a pena ir ver ao cinema, porque só se aguenta o filme para se ver o braço a ser cortado, mas creio que o filme não deverá de certeza ser só isso e por aquilo que li o filme até deve ser bom.
Tenho de ver...

João Bizarro disse...

Prefiro ver com os meus próprios olhos até porque os gostos são diversos. O filme é mais do que "só" essa cena!