quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Drag Me To Hell, de Sam Raimi


Em boa hora Sam Raimi se livrou das teias de aranha e voltou ao género pelo qual ficou conhecido, o terror e o fantástico.
Drag me to Hell é um belo filme de terror onde uma funcionária bancária é obrigada a ordenar o despejo duma senhora idosa da sua casa, por falta de pagamentos ao banco, mas ao fazê-lo fica vítima de uma maldição diabólica que vai virar a sua vida do avesso.
Raimi volta assim ao seu melhor estilo e ao terror clássico, gore, com toques de humor que já não víamos um americano fazer talvez desde os tempo dos Evil Dead (é dele, of course) . Tem uma jovem, aparentemente inocente, tem uma cigana, tem um namorado apaixonado, tem uma maldição, tem um espírito maligno, tem um exorcista, tem uma cena num cemitério, se a isto juntarmos que nada é forçado reparamos que estamos perante um belo filme deste género que é muito difícil de me agradar. Não vou cá em adaptações de filmes de terror japoneses e mesmo esses, nem todos são bons.

NOTA: 8/10


2 comentários:

Hugo disse...

Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, com Sam Raimi voltando a utilizar a fórmula que fez sucesso em longas como a série "Evil Dead" e o ótimo "Darkman".

Abraço

João Bizarro disse...

Só hoje estreou cá em Portugal. Mas veio a tempo. É um bom filme.

Hugo, como se está a safar o Scolari. A selecção de Portugal despediu hoje o Carlos Queirós!