sexta-feira, 27 de agosto de 2010

River Phoenix

River Phoenix, caso fosse vivo teria feito 40 anos no passado dia 23. Era um dos actores mais talentosos da sua geração e apesar de ter entrado em poucos filmes deixou um legado de excelentes interpretações. Stand by Me, The Mosquito Coast; Running on Empty (papel que lhe valeu uma nomeação ao Oscar); My Own Private Idaho ou Indiana Jones and The Last Crusade são disso exemplo. Se o irmão Joaquin tardou a afirmar-se, River começou desde muito cedo a mostrar talento.






5 comentários:

Roberto Simões disse...

Tens razão, irremediavelmente. MY OWN PRIVATE IDAHO vive tanto da sua enigmática e fabulosa interpretação.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Paulo disse...

Adorava o River. Tinha tudo para ser uma grande estrela do cinema. Foi uma perda lamentável.
O irmão demorou a aparecer e agora, que estava no auge, embarcou numa aventura que poderá custar-lhe a carreira. Espero que não e que seja apenas uma fase louca dele.

João Bizarro disse...

Roberto, esse e não só. Tinha 16 anos no Stand by Me e arrasou. E no Running on Empty abafa todos à sua volta.

Paulo, já não percebo nada mas cheira-me que a loucura do Joaquin foi encenada para o documentário do Casey Affleck

Cristiano Contreiras disse...

Stand by me marcou minha infância...e Running on Empty é um ótimo filme, por sinal este e The Mosquito Coast tem a participação de Martha Plimpton - que era sua namorada.

ator inesquecivel!

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE. Que saudades.

Paula A.