quinta-feira, 20 de março de 2008

The Hunting Party, de Richard Shepard


O repórter de televisão Simon Hunt (Richard Gere) e o operador de câmara Duck (Terrence Howard) trabalharam nas zonas de guerra mais quentes do mundo: passaram pela Bósnia, Iraque e Somália. Juntos, esquivaram-se a balas e coleccionaram prémios. Mas, durante uma transmissão ao vivo na Bósnia, Simon tem um problema em directo. Depois desse acidente, Duck é promovido e Simon simplesmente desaparece.
Cinco anos mais tarde, Duck regressa a Sarajevo com um repórter novo, Benjamin, para cobrir o quinto aniversário do fim da guerra. Simon reaparece então com a promessa de um exclusivo mundial, convencendo Duck que conhece o paradeiro do mais procurado criminoso de guerra. Simon, Duck e Benjamin embarcam então numa perigosa missão em território hostil. É o furo jornalístico de uma vida, mas será que regressarão com vida para o contar?

Do mesmo realizador de Matador


A NOTA: 8/10

O trailer:


PS. O título em português (Na Sombra do Caçador) levou algumas pessoas às salas de cinema pensando que era a obra prima de Charles Laughton. Coincidências. Foi por acaso que vi os dois filmes na mesma semana.

Sem comentários: