quinta-feira, 16 de novembro de 2006

um regresso em grande

Após alguns dias afastado das lides bloguisticas estou de volta com mais alguns (grandes) filmes vistos.

O primeiro de que vos falo é este O Ilusionista, de Neil Burger, com excelentes actores (Ed. Norton e Paul Giamatti) que nos fala da história de amor entre um ilusionista e a noiva do herdeiro ao trono austro-húngaro. Tem um twistezinho final e vale pelos 2 actores principais.
NOTA: 7/10 North Country, de Niki Caro, foi um dos filmes que esteve na ultima cerimónia dos Óscars devido às suas duas actrizes (Charlize Theron - principal; Frances McDormand - secundária). Baseado na história verdadeira do primeiro grande caso de abuso sexual nos Estados Unidos.

NOTA: 7/10


Finalmente tive o prazer de ver esta obra-prima palestiniana. Um retrato interno sobre dois amigos que sabem que no dia seguinte se vão tornar mártires pois são mobilizados para consumar um ataque suicida em Telaviv. O filme não é um panfleto a favor da causa palestiniana (nem contra). Nele veremos os preparativos para o atentado, vemos também que um deles vai preparado para o que lhe vai acontecer mas o outro vai contrariado. Mas as coisas não vão correr como o planeado, o que vai alterar o modo de pensar dos dois "terroristas".

Paradise Now, de Hany Abu-Assad, é um grande filme que venceu vários prémios, incluindo um Golden Globe para melhor filme estrangeiro. NOTA: 9/10

1 comentário:

Anónimo disse...

Já tinha sentido a tua falta...