sexta-feira, 31 de outubro de 2008

In Bruges, de Martin McDonagh

(este post foi "puxado" para cima por conveniência do serviço)

Mais um filme que foi retirado do mapa de estreias previstas para Portugal.
E que filme... Um filmaço digo eu.

Uma dupla de assassinos profissionais é enviada para Bruges, a mais preservada cidade medieval do mundo, depois de um "trabalho" que correu mal. Harry, o patrão deles quer que ficam lá durante uns tempos e aproveitem para visitar a cidade. Enquanto esperam pelo telefonema do patrão, Ray e Ken vão se habituando aos costumes locais, desde conversas com turistas, namoradas com segredos ocultos, um actor americano anão a prostitutas holandesas e quando o tal telefonema chega nada será como dantes...

Três grandes actores (Brendan Gleeson, Colin Farrel e Ralph Fiennes) mostram aquilo que valem neste filme hilariante de produção britânica.

NOTA: 9/10


2 comentários:

Paulo Pereira disse...

O hype que se tem levantado, um pouco por todo o lado, acerca desta delirante comédia/thriller, tem-me deixado ansioso quando ao seu visionamento.

Aliás, recentemente li (julgo k no blog do Nuno Markl) uma crítica sobre o filme que o compara ao recente dos Coen, o Destruir Depois de Ler. As palavras abonatórias apenas acentuaram mais a necessidade de lhe por as mãos em cima, o mais rápido possível.

Julgo que será daqueles a não perder!

Unknown disse...

Um dos próximos a ver sem dúvida. Também recomendo o War Inc. É diferente, está bem conseguído e revela-se uma massicva crítica corrosiva.