E assim, nestes 7 primeiros Filmes de Eleição estão despachados os três de Gonzalez Iñarritu, nesta que foi a sua ultima colaboração (até ver) com o argumentista/realizador Guillermo Arriaga.
Já vai sendo um hábito ver Brad Pitt a brilhar neste choque de culturas que percorre 3 continentes, onde uma arma é o ponto em comum entre as 3 histórias que à partida parecia não terem nada a ver...
4 comentários:
Pouco a acrescetar à tua sinopse. Brilhante, mais uma vez, esta trilogia de Inarritu, com a colaboração preciosa de Guillermo Arriaga, um argumentista de mão cheia. Dele, já consegui comprar o "Bufalo da Noite", uma incursão literária que recomendo. Sei que tem mais 2 livros publicados, mas não os consigo apanhar em lado nenhum.
Quanto a Babel, se o tivesse que descrever numa palavra, mesmo que ela soasse a lugar comum: SOBERBO!
CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/
Crítica: Uma obra-prima do cinema contemporâneo. A globalização, as diferenças culturais e o choque de todas essas diferenças numa realização brilhante e originalíssima, fria e crua, do mexicano Alejandro González Iñárritu. O argumento de Guillermo Arriaga é completamente surpreendente, inteligente e muito bem construído. É excelente! De génio! Brad Pitt está divinal, Cate Blanchett também, e a mexicana Adriana Barraza tem uma interpretação que é a cara da angústia. Quando o choque é inevitável, o melhor é parar e escutarmo-nos por dentro. Quando nu, o ser humano é igual em qualquer parte do mundo.
Boa continuação!
CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/
Gosto de filmes com esta temática de várias histórias que se cruzam, inclusive estou com DVD de Babel para assistir.
Abraço
Hugo, se gostas destas temáticas, aconselho-te vamente um outro, ainda em exibição nas salas de cinema. É de um realizador de ascendência turca, nacionalidade alemã, e o titulo luso é "Do Outro lado".
Vais adorar, acredita!
Enviar um comentário