segunda-feira, 17 de abril de 2006

Bons filmes

Passado numa Londres totalitária do futuro, «V de Vingança» conta a história de Evey, uma jovem doce e tranquila que é salva de uma situação de vida ou morte por um vigilante mascarado conhecido apenas por "V". Incomparavelmente carismático e ferozmente dotado na arte do combate e do logro, V dá início a uma revolução quando detona dois marcos da cidade de Londres e toma o controlo das ondas de rádio, urgindo os seus concidadãos a rebelarem-se contra a tirania e a opressão.

À medida que Evey descobre a verdade sobre o misterioso V, ela descobre também algumas verdades sobre si própria e assim emerge uma inesperada aliada no plano para trazer liberdade e justiça a uma sociedade marcada pela crueldade e corrupção.
Baseado na BD de Alan Moore e produzido pelos irmãos Wachowski (Matrix)
NOTA: 8/10

Baseado em factos reais, os acontecimentos tiveram o seu começo quando Liz, Kristy e Ben decidiram visitar o espantoso Parque Nacional de 'Wolf Creek', para verem a misteriosa cratera provocada por um meteoro. Quando quiseram regressar não conseguiram pôr o carro em andamento e, isolados na imensa vastidão do parque, só lhes restava esperar por auxílio. Felizmente ao cair da noite chega Nick, um homem local, com o seu enorme camião, oferece-lhes ajuda. Mas ao raiar da manhã do dia seguinte, comprovaram chocados que Nick não tinha a mínima intenção de os levar dali para fora...
Mais um bom exemplo do bom e novo cinema de terror que vai aparecndo por aí.
NOTA: 8/10

Filme de Sam Mendes que adapta a autobiografia do fuzileiro Anthony Swofford (Jake Gyllenhall) e transporta os espectadores para a sua desorientada experiência na Guerra do Golfo. Swoff e os seus companheiros aguentam-se com humor no deserto escaldante, num país que não compreendem, enfrentando um inimigo que não conseguem ver, por uma causa que lhes passa ao lado.
NOTA: 8/10

Sem comentários: