sexta-feira, 14 de abril de 2006

Histórias de violencia

Tom Stall (Viggo Mortensen) tem uma vida feliz e tranquila, na companhia da mulher advogada (Maria Bello) e dos seus dois filhos, na pequena cidade de Millbrook, no estado de Indiana. Mas, uma noite, a sua idílica existência é posta em causa quando descobre uma tentativa de assalto no bar onde costuma comer. Sentindo o perigo, decide entrar em acção, salvando os seus amigos e os outros clientes, matando em legítima defesa dois perigosos criminosos, procurados pelas autoridades.

Incensado por todos como um herói, a vida de Tom muda do dia para a noite, atraindo o circo dos órgãos de informação de todo o país, tornando-o o alvo de todas as atenções. Pouco à vontade com essa nova condição de celebridade, Tom tenta regressar à normalidade da sua vida quotidiana, quando é confrontado com um homem misterioso e ameaçador (Ed Harris), que chega à cidade convicto que Tom é um alguém com quem já se cruzara no passado...
GRANDE, grande filme do GRANDE David Cronenberg.
NOTA: 9/10
Harrison Ford e família em maus lençóis neste thriler. Com o albino Silas do Código Da Vinci, Paul Bettany. Ò Harrison, vai mas é fazer o Indy 4 e deixa-te de tretas.
NOTA: 6/10

Sem comentários: