terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ozymandias

Não é normal eu falar de um episódio de uma série mas desta vez tem que ser. E o que vão ler a seguir contém SPOILERS!

“My name is ASAC Schrader, and you can go fuck yourself.”
Ontem vi aquele que é, possivelmente o melhor episódio de sempre de uma série. 
Já sabia que após 6 anos e 5 temporadas, Breaking Bad tinha subido ao patamar de uma das melhores séries de todos os tempos. 
Esta 5ª temporada começou com um nível alto. Teve uma interrupção de quase um ano deixando-nos com água na boca (e as calças na mão) para os 8 episódios finais. Mas nada nos tinha preparado para este episódio 14. 
Foi como se fossemos fazer uma montanha russa a bordo de um TGV. Depois do final do episódio anterior somos atirados para o passado, no momento e no local onde Walter e Jesse faziam o primeiro fabrico de metanfetaminas. O mesmo local onde tinha terminado o tiroteio do episódio 13. Segue-se o genérico da série e a partir daí o coração começa a querer sair-nos do peito durante os 45 minutos restantes do episódio e só conseguimos soltar uma lufada de ar pelo minuto 20 e tal, altura em que  os autores aproveitam para meter o nome dos actores e resto do pessoal responsável por Ozymandias.
Há muito que não me sentia assim, quer num filme, quer numa série e quando faltam apenas 2 episódios não sei, obviamente como a série vai acabar, acredito que vá acabar em grande mas é muito difícil bater a qualidade de Ozymandias.

“I watched Jane die. I was there. And I watched her die. I watched her overdose and choke to death. I could have saved her. But I didn’t.” (Walt para Jesse)

I told you Skyler, I warned you for a solid year: You cross me, and there will be consequences.” (Walt para Skyler)

“I’ve still got things left to do.” (Walt para Skyler)

Sem comentários: