quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Alcatraz


"On March 21, 1963, Alcatraz officially closed. All the prisoners were transferred off the island. Only that's not what happened. Not at all."

Mais uma série que ando a ver e da qual muito espero.
O seu produtor é nada mais, nada menos que JJ Abrams, o mentor de Lost e Fringe (entre outras coisas na TV e cinema) e os argumentistas estiveram envolvidos em séries como Lost e Deadwood.


Em 21 de Março de 1963, mais de trezentos presos e cerca de quarenta guardas desapareceram da prisão de Alcatraz sem deixar rasto. Para encobrir esse desaparecimento, o governo alegou que a prisão tinha sido fechada, devido à pouca segurança e que os prisioneiros tinham sido transferidos. 
Emerson Hauser (Sam Neill) era um jovem guarda naquela altura e foi um dos que desconfiou logo do desaparecimento dos presos. Actualmente ele dirige uma unidade secreta do governo dedicada a perceber o que se passou. Nos dias atuais , em São Francisco, os detidos estão a aparecer, sem quaisquer sinais de envelhecimento. Para ajudar o ajudar nesta cruzada, Hauser recruta a  detective local Rebecca Madsen (Sarah Jones) e um especialista em banda desenhada e na história da prisão de Alcatraz, o Dr. Diego Soto (Jorge Garcia - o Hugo de Lost).

2 comentários:

Kitnoce disse...

vi o primeiro e de facto dá vontade!

Hugo disse...

Assisti quatro episódios e estou gostando, porém ainda acredito que falta carisma a protagonista Sarah Jones, que é bonita mas não convence como policial.

Apesar disso a trama tem tudo para render uma ótima série.

Abraço