sexta-feira, 18 de março de 2011

Blue Valentine, de Derek Cienfrance


Derek Cianfrance é um realizador ainda pouco conhecido que começou por trabalhar em documentários musicais mas ao segundo filme mostra uma astucia impressionante na forma como filma uma relação com bons e maus momentos.
Blue Valentine mostra-nos Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) um casal cuja relação que aparentemente tinha tudo para dar certo se vai desintegrando à frente nos nossos olhos.
Ryan e Michelle são grandes actor/actriz e têm interpretações brilhantes (ela até foi nomeada a um Oscar) e recriam na perfeição todos os problemas desta relação doentia.
O filme decorre no passado (inicio da relação) e no presente, com a curiosidade de a fotografia (excelente Andrij Parekh) nesses 2 períodos ser diferente (mais colorido na fase boa do casal, mais sombria na fase de ruptura).
Mais um belíssimo filme saído do meio independente que pode passar despercebido aos mais desatentos mas que merece ser visto.

NOTA: 8/10



1 comentário:

Unknown disse...

Vi na altura que a maioria dos cinéfilos andavam loucos por devorar os filmes nomeados aos óscares, eu resolvi optar antes por este e acho que fiz bem. Excelente filme, espírito indie e realista, muito bem conseguido,com uma soundtrack muito conveniente.


http://cinemaschallenge.blogspot.com