sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hereafter, de Clint Eastwood




Na sequência dos acontecimentos traumáticos do tsunami de 2004 e da experiência resultante da sua quase-morte, a jornalista Marie Lelay (Cécile De France) volta a Paris a acreditar que "viu" a morte. Esta situação rapidamente a afasta dos colegas e namorado que não acreditam nela.
Em Londres, entretanto, uma tragédia familiar deixa um miudo de 12 anos de idade, Jason (Frankie e George McLaren) sem o seu irmão gémeo e a lidar sozinho com a sua mãe toxicodependente. Estas duas narrativas desenvolvem-se paralelamente à de George Lonnegan (Matt Damon) um trabalhador da construção civil com uma ligação especial com a vida para além da morte e que tem vindo a tentar ter uma vida normal.

Clint Eastwood é um dos melhores realizadores da actualidade e continua a filmar temas relacionados com o envelhecimento e a morte (Imperdoável, True Crime, Blood Work; Million Dolar Baby; Grand Torino).
Filmado com olho de mestre, Hereafter foca o lado humano dos personagens desenvolvendo-os a um ritmo lento o que se torna positivo quando temos uma história contada em 3/4 locais diferentes.
O elenco é competente, com Damon à cabeça e com a francesa Cécile de France e Bryce Dallas Howard a dar boa ajuda.
O director de fotografia Tom Stern acompanha mais uma vez Clint Eastwood e mostra o seu talento e a confiança que o mestre deposita em si.

Em resumo, mais um bom filme saido da colheita de estreias do ano 2011.

NOTA: 8/10


5 comentários:

Gema disse...

Tenho bastante curiosidade para o ver ;)
E depois de ter lido o teu texto ainda mais :D

Hugo disse...

Gostei muito do filme também, que tem uma sensacional sequência inicial do tsunami.

Abraço

lila Braga disse...

gostei muito desse filme tambem...concordo com sua opiniao aqui!
bjs
lila

Bruno Cunha disse...

Falam bem e mal. Eu cá estou curioso.
Frank and Hall's Stuff

João Bizarro disse...

Qualquer filme do Eastowood cria enorme expectativa.