Na sequência dos acontecimentos traumáticos do tsunami de 2004 e da experiência resultante da sua quase-morte, a jornalista Marie Lelay (Cécile De France) volta a Paris a acreditar que "viu" a morte. Esta situação rapidamente a afasta dos colegas e namorado que não acreditam nela.
Em Londres, entretanto, uma tragédia familiar deixa um miudo de 12 anos de idade, Jason (Frankie e George McLaren) sem o seu irmão gémeo e a lidar sozinho com a sua mãe toxicodependente. Estas duas narrativas desenvolvem-se paralelamente à de George Lonnegan (Matt Damon) um trabalhador da construção civil com uma ligação especial com a vida para além da morte e que tem vindo a tentar ter uma vida normal.
Clint Eastwood é um dos melhores realizadores da actualidade e continua a filmar temas relacionados com o envelhecimento e a morte (Imperdoável, True Crime, Blood Work; Million Dolar Baby; Grand Torino).
Filmado com olho de mestre, Hereafter foca o lado humano dos personagens desenvolvendo-os a um ritmo lento o que se torna positivo quando temos uma história contada em 3/4 locais diferentes.
O elenco é competente, com Damon à cabeça e com a francesa Cécile de France e Bryce Dallas Howard a dar boa ajuda.
O director de fotografia Tom Stern acompanha mais uma vez Clint Eastwood e mostra o seu talento e a confiança que o mestre deposita em si.
Em resumo, mais um bom filme saido da colheita de estreias do ano 2011.
NOTA: 8/10
5 comentários:
Tenho bastante curiosidade para o ver ;)
E depois de ter lido o teu texto ainda mais :D
Gostei muito do filme também, que tem uma sensacional sequência inicial do tsunami.
Abraço
gostei muito desse filme tambem...concordo com sua opiniao aqui!
bjs
lila
Falam bem e mal. Eu cá estou curioso.
Frank and Hall's Stuff
Qualquer filme do Eastowood cria enorme expectativa.
Enviar um comentário