segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscars - Vencedores e derrotados


Talvez tenha sido meia surpresa, uma vez que esperava (esperar não é desejar) que Avatar vencesse, pelo menos com Melhor Filme. Dai que a vitória daquele que considerei o 2º melhor filme de 2009 me tenha deixado satisfeito. Já disse que a minha preferência ia para Inglorious Basterds mas o que é um facto é que The Hurt Locker também é um grande filme.


Na véspera do Dia Internacional da Mulher a grande vencedora da noite acabou por ser Kathryn Bigelow ao conquistar a estatueta para Melhor Realizador(a) e ver o seu filme ser o Melhor para a Academia (conquistaria ainda mais 4 Oscars, incluindo Melhor Argumento Original). Nas categorias de Actor e Actor Secundário acabaram por conquistar o prémios os meus preferidos.

A desilusão para mim foi o único Oscar conquistado pelo filme de Tarantino (precisamente Christopher Waltz). Nem filme, nem realizador, nem argumento original.
Surpresa ainda na categoria de Melhor Filme em Língua não-Inglesa com o favorito O Laço Branco a ser preterido em vez de El Secreto de Sus Ojos, da Argentina.

Aqui estão todos os nomeados e vencedores

4 comentários:

Anónimo disse...

A do argumento original ir para hurt locker, foi uma piada. Os outros até podem ser discutíveis, mas a do argumento não ir para o inglourious, cheira a injustiça tremenda.
Enfim, acho o hurt locker sobrevalorizado. O vencedor seria Tarantino!

João Bizarro disse...

De facto o argumento do Tarantino é de outro campeonato. Não se compreende...

ADEK disse...

"The Hurt Locker" agradou-me quando vi... Mas depois dos Oscar fiquei a achá-lo totalmente sobrevalorizado. Aconteceu-me o mesmo no ano passado com o "Slumdog Millionaire"...

João Bizarro disse...

The Hurt Locker é dos melhores filmes de 2009. Mas preferia ter visto o Inglorious Basterds como Melhor Filme.