terça-feira, 23 de março de 2010

The Lovely Bones, de Peter Jackson


O oscarizado realizador Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) volta ao seu melhor, algo que não acontecia desde a trilogia da Terra Média. Digo isto porque King Kong não me encheu as medidas, talvez tenha de o rever para confirmar que se trata de uma obra menor na carreira do realizado.

Aqui pega no romance homónimo de Alice Sebold e adapta-o com mestria ao mundo do cinema, servindo belas interpretações a actores mais ou menos conceituados.

Saoirse Ronan, que já havia sido brilhante em Expiação, volta a sê-lo como Susie Salmon, uma rapariga de 14 anos que foi assassinada em Dezembro de 1973, no seu regresso a casa após mais um dia de escola. O seu assassino continua a monte e pode estar mais perto do que se poderia supor. Susie encontra-se aprisionado num extraordinário mundo entre a Terra e o Céu, para onde irá assim que ajudar a desvendar o seu assassinato. Será que se vai fazer justiça para Susie possa descansar em paz?

Completam o resto do elenco Mark Whalberg (o Pai), Rachel Weisz (a Mãe), Susan Sarandon (a avó), a jovem neozelandesa Rose McIver (como a irmã de Susie) ou o Soprano Michael Imperioli (como o policia à frente da investigação). Mas o destaque principal vai para a brilhante interpretação de Stanley Tucci, que lhe valeu a nomeação ao Oscar de melhor actor secundário.

A acompanhar está uma muito boa banda sonora, que tem em Song to the Siren na versão dos This Mortal Coil o seu ponto mais alto.

NOTA: 8/10


1 comentário: