segunda-feira, 20 de julho de 2009

Super Rock


Terminou no passado Sábado a edição nº 15 do Super Bock Super Rock, este ano e mais uma vez com características diferentes.
A edição deste ano foi realizada em dois fins de semana diferentes e em dois palcos diferentes: Estádio do Bessa, no Porto e Estádio do Restelo, em Lisboa.
Desloquei-me ao Estádio do Restelo para ver The Walkmen e The Killers, os primeiros já cá tinham estado, os segundos foi a primeira vez!
The Walkmen deram um concerto curto mas o que foi pouco, foi muito bom. Músicas como "In the New Year", "On the Water" ou "The Rat" deliciaram umas centenas de fãs que apesar do calor não arredaram pé de junto do palco!

Umas horas depois, e já de barriga cheia depois de uns 45 minutos (ou mais) numa fila para poder comer qualquer coisa, entraram em palco os The Killers. E o que posso dizer é que a banda de Brendon Flowers deu um grande concerto, apenas faltando a meu ver o tema "Bones", do album Sam's Town!
Começou com aquela que a maioria das pessoas conhecem mais (o que não significa que seja a melhor - longe disso), "Human"! Depois partiram para uma passagem pelos seus três albuns não faltado a incursão ao universo Joy Division, com "Shadowplay"!
"Read my mind", "Mr. Brightside", "All the Things That I've Done", "Sombody Told Me" e "Spaceman" (com direito a repetição) foram as mais aplaudidas (e cantadas).

Depois desta energia toda a primeira música do encore, "I Can't Stay" não terá sido a melhor escolha mas "Jenny Was a Friend of Mine" veio logo fazer esquecer isso! Nos concertos deste ano costumavam terminar ou com "Bones" ou com "When You Were Young", coube a esta última encerrar o concerto do Restelo não sem antes Brendon ter prometido voltar.

Depois de tantos anos nisto parece que a organização não aprendeu. Depois do rídiculo que foi na1ª edição, no Parque Tejo ter acabado a cerveja às 22.30, continuam agora as filas, e filas, e filas... para tudo e mais alguma coisa. Para os lados da Super Bock continua a lei do menor esforço!

Sem comentários: