quinta-feira, 23 de julho de 2009

Comédias

Pineapple Express, de David Gordon Green

Uma das comédias que fez mais sucesso nos ultimos tempos e que conta a história de Dale (Seth Rogen) e do seu dealer Saul (James Franco) que se metem em encrencas quando o primeiro presencia um assassinato e é reconhecido pelos assassinos pela qualidade da erva que fuma.

NOTA: 7/10

The Darjeeling Limited, de Wes Anderson

Três irmãos americanos (Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Shwartzman) emreendem uma viagem espiritual pela India com o intuito de encontrarem paz interior e voltarem a relacionar-se.
Wes Anderson (The Royal Tenenbaums; The Life Aquatic with Steve Zissou) é um dos novos talentos do cinema americano e mais uma vez mostra a sua originalidade partindo de um argumento dele próprio de de Roman Coppola (filho de Francis Ford). No elenco estão nomes que habitualmente com ele trabalham, como Clive Owen e Jason Shartzman (primo de Roman e sobrinho de F.F.) e estou em crer que se Bill Murray tem apanhado o combóio no inicio teria também entrado no filme!

NOTA: 8/10

A Vida é um Milagre, de Emir Kusturica

O cinema louco de Kusturica volta a ser mostrado neste filme de 2004.

Bosnia, 1992, Luka, um engenheiro sérvio vai com a mulher, Jadranka, ex-cantora de ópera, e o filho que quer ser futebolista, para uma aldeia no meio do nada, para ajudar a construir uma linha de caminhos de ferro que trará turismo à região. Só que em vez de turistas o que vem é a guerra e quando eclode o conflito a sua vida dá uma grande volta. A mulher foge com um músico bulgaro, o filho Milos em vez de ir jogar para o Partizan de Belgrado, é chamado para o combate.
Para agravar a situação os sérvios confiam a Luka a guarda de uma refém muçulmana, Sabaha, devendo esta servir de moeda de troca com Milos que foi feito prisioneiro pelo inimigo. Só que Luka e Sabaha apaixonam-se...
Toda esta mixórdia é acompanhada pela habitual música dos filmes de Kusturica.

NOTA: 8/10

Sem comentários: