sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

The Wrestler, de Darren Aronofsky


Fiquei fã incondicional do cinema de Darren Aronofsky desde que vi Requiem For a Dream. Das quatro longas que ele tem só ainda não vi o Pi e todos os outros são brilhantes.
The Wrestler não foge à regra e é mais um soco no estômago que este cineasta nova-iorquino nos prega com a história de um wrestler já no fim de carreira que regressa aos ringues para ganhar mais algum dinheiro e ao mesmo tempo tenta conseguir redimir-se dos erros do passado, com uma aproximação à filha de quem nunca quis saber e na busca de algum amor que ainda possa ter, junto de uma stripper.
Depois há a magnifica performance de Mickey Rourke, o homem perfeito para este papel (até nisto Aronofsky acertou em cheio), ele que renasce das cinzas e à semelhança deste wrestler está a tentar recuperar o tempo perdido. Marisa Tomei e Evan Rachel Wood são excelentes secundárias!

NOTA: 9/10


2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Também o vi, hoje, numa sessão da tarde [a noite hoje é dedicada ao clássico]e correspondeu por inteiro às expecttivas.

Brilhante filme, numa interpretação notável de Rourke, numa espécie de revsitação da sua própria vida. E depois, temos Marisa Tomei, um dos rostos mais belos da Meca do cinema.

João Bizarro disse...

É grande filme. A Marisa Tomei é linda. E grande actriz. Pena que só lhe dêem papeis secundários!

Marisa Tomei magnifica!