quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

And the Oscar goes to...

Slumdog Millionaire foi o grande vencedor da noite dos Oscars ao arrecadar 8 das 10 estatuetas a que estava nomeado. O grande derrotado foi filme de David Fincher, The Curious Case of Benjamin Button!
Estava à espera que Mickey Rourke conquistasse o Oscar de melhor actor mas também não me espanta que tenha sido Sean Penn que também esteve muito bem como Harvey Milk.
Embora seja mais que merecido devido à estrondosa criação do Joker continuo a achar que se Heath Ledger fosse vivo ninguém ligaria ao The Dark Knight e se calhar nem um nomeação teria recebido.

3 comentários:

Unknown disse...

Não considero o filme de Fincher o grande derrotado. Afinal ganhou três Oscars que, apesar da grande maioria considerar "secundários", são muito importantes. Na verdade, estes representam a evolução da sétima arte a nível visual. Este era o ano de Slumdog. Já se estava à espera. Quanto a mim, Ben Button não foi um derrotado. Apenas não ganhou todos os prémios que devia ter ganho.

Paulo Pereira disse...

Fiquei com um amargo de boca, pois gostava que a redenção do bad boy Rourke tivesse o prémio adequado da Academia: o Oscar!

Sean Penn é, no entando, uma escolha óbvia, pelo enorme talento que destila em cada actuação.

Não sei se a morte de Ledger fez com que o filme de Nolan ficasse sob as luzes da ribalta, mas o prémio é merecidíssimo.

Nota final elevada para a cerimónia excelente, com um apresentador que nos brindou com uma actuação magnífica e com algumas inovações importantes, nomeadamente a forma original de entrega do boneco, efectuada por outros galardoados.

João Bizarro disse...

Fifeco, estava à espera de mais para o Ben Button.

Paulo, também esperava que o Rourke recebesse o Oscar até porque o Sean Penn já o tinha recebido. Mas não fica mal entregue.

Em relação ao Ledger basta ver que o Jark Knight tem o Christian Bale, o Michael Caine, o Gary Oldman e ele quase que os ofusca. É um grande filme com uma interpretação notável da parte do Heath Ledger.