sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Filmes de Eleição #23 - The Crow


Tornou-se um filme de culto, principalmente devido ao facto de o seu protagonista, Brandon Lee (filho de Bruce Lee) ter morrido acidentalmente durante as filmagens.
Um ano após ter sido assassinado juntamente com a sua noiva, um músico rock levanta-se da sua sepultura com a ajuda de um corvo para se vingar dos bandidos que o assassinaram! Um grande filme que revelava que Brandon Lee poderia fazer-se num bom actor caso tivesse a orientação certa.


5 comentários:

Hugo disse...

Apesar das coincidências macabras com a história do filme e com a morte do pai de Brandon, Bruce Lee, fatos que fizeram a fama do filme, ele merece ser melhor analisado. É um ótimo suspense dark, com um clima soturno e um grande visual.
Gostei muito deste filme.

Abraço

Anónimo disse...

Este filme é excelente. Os que vieram a seguir uma merda.Brandon Lee teve aqui uma interpretação brilhante!

Paulo Pereira disse...

Nada a opor. Filme marcante, também pela tragédia a que será sempre associado. Mas nem foi apenas Brandon Lee a brilhar nesse filme, com aquela interpretação a lembrar, a espaços, a de Batman. Herói negro, gótico, ambientado numa cidade com semelhanças a Gotham.

Do lado de lá da camara, Alex Proyas, jovem realizador, com um universo algo pessoal e estranho transportado para os filmes que realiza, dos quais destaco Dark City.

Filipe Machado disse...

É sem dúvida um filme de culto! Já não o vejo há algum tempo... Quando vi a foto pela primeira vez parecia o Heath Ledger, não sei porquê...

Participe na sondagem "Melhor James Bond com Roger Moore” até ao dia 12 de Março 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 15 dias!!

João Bizarro disse...

Filipe, já está escolhido! For Your Eyes Only!