sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

os bons e os maus

Existem 'n' filmes sobre as atrocidades sofridas pelo povo judeu ao longo da história (A Lista de Schindler; Os 10 Mandamentos; Defiance, entre muitos outros).
Pode ser que haja alguém um dia que decida levar ao grande ecrã, por exemplo os excelentes livros de BD do Joe Sacco, Palestina.

A ver pelo video abaixo é bom saber que ainda há quem pense naquela velha máxima: "Não faças ao outros o que não gostas que façam a ti"!!!


3 comentários:

Filipe Machado disse...

Bom dia,

Envio esta mensagem com o intuito de dar a conhecer o meu recém-criado blog sobre cinema (http://www.additionalcamera@blogspot.com). Sou um amador por estas andanças, mas se lhe interessar o conteúdo do meu sítio, gostaria de receber o seu apoio para divulgá-lo, nomeadamente através da colocação de um link no blog que administra. Colocarei também o seu endereço na minha rubrica “Additional Cameras”.

O meu muito obrigado pela sua atenção!

Sem outro assunto de momento, desejo-lhe as maiores felicidades para o futuro!

Filipe Machado


P.S. – Participe na sondagem "Melhor James Bond com Sean Connery" até ao dia 31 de Janeiro 2009, em http://additionalcamera@blogspot.com.

Paulo Pereira disse...

Já existe uma animação, agora nas salas, que aborda a temática da guerra no Médio Oriente, com os massacres no Líbano, após invasão israelita.

O conflito daria pano para mangas, nas mãos de grandes realizadores. Mas é uma guerra demasiado confusa, onde não existe a dicotomia mau/bom. Todos têm culpas no cartório. Todos são vítimas, mas também algozes, na minha opinião.

João Bizarro disse...

Valsa Com Bashir. Ainda não vi.

É uma situação complicada com culpas para os dois lados mas não deve ser fácil ser tirado de casa, e atirado para um gueto, ser puto e não poder ir à escola...
Enfim. Não faças aos outros o que não gostas que façam a ti!