sábado, 25 de outubro de 2008

Death Race, de Paul W. S. Anderson


Paul W. S. Anderson, realizador de Resident Evil e desse vómito cinematográfico que é Alien vs Perdador realiza aqui mais um filme de porrada.
E quem melhor ultimamente para participar num filme de porrada? Jason Statham, claro. Ele que por acaso era o "man with the brains" (ok, às vezes nem por isso) nos filmes de Guy Richie (mostrou-se em Lock, Stock and Two Smoking Barrels e Snach) mas quando foi requisitado pelos estúdios americanos é principalmente para filmes de porrada, onde aparece musculado e na máxima forma... física!

Num futuro próximo o grande acontecimento televisivo são as corridas de carros dentro da prisão. Essas corridas são transmitidas em directo e para cativar mais espectadores essas corridas passam a ser até à morte, com as viaturas a parecerem mais carros de combate que outra coisa.
Quando o grande campeão bate as botas eles têm de arranjar outro preso que saiba conduzir e assim matam a mulher de um ex-corredor de Nascar (o bom do Jason), ficando ele com as culpas para ser preso e vir a ser o futuro protagonista desta corrida mortal.

Há filmes de acção piores e há filmes de acção (muito) melhores.
A presença da Joan Allen, como directora da prisão dá uma certa credibilidade ao filme - mas não muita.
O filme é uma adaptação de um outro filme de 1975, Death Race 2000 que tinha David "Bill" Carradine e Sylvester "Rambo" Stallone como protagonistas.
NOTA: 6/10


3 comentários:

Hugo disse...

Muita gente não gosta de Paul W. S. Anderson, mas apesar de ver o que ele não é um grande diretor, gosto de seus filmes, que sempre ficam com cara de ficção B.

Abraço

Paulo Pereira disse...

Ainda não vi, por manifesta falta de tempo, mas os trailer que foram sendo sucessivamente lançados aguçaram-me o apetite.

Não tenho problemas em dizer que o filme será um daqueles "guilty pleasures" para se ver, num dia de Inverno, com um belo balde de pipocas nas mãos.

Ainda me lembro do mítico Death Race com o Stallone. Era horrível, demasiado mau, mas dava um gozo enorme em vê-lo...

ps: Por falares no Guy Ritchie, deve estar prestes a estrear o último dele, o Rock'n'rolla...

Pode ser que seja o regresso à boa forma inicial, no Lock, Stock and Two Smoking Barrels. Aguardemos...

João Bizarro disse...

Olá Hugo,
um novo John Carpenter?
Vamos a ver... Para já não me parece!

Mas há sempre aqueles realizadores que ninguém gosta de inicio e depois se transformam em culto.
Nunca me aconteceu mas há sempre uma 1ª vez!

Paulo, aguardo ansiosamente o Rock n' Rolla!

Vi os dois melhores filmes do Guy em período de estreia, e qual deles o melhor!!! Depois teve o seu momento Maddona! E quem está com a Maddona perde o protagonismo (não que eu goste, mas é o que ela quer).

Espero que regresse ao seu melhor nível.