quinta-feira, 27 de março de 2008

The Mist, de Frank Darabont

A Premissa:
Depois de uma terrível tempestade que provocou cortes de electricidade e quedas de árvores, David resolveu ir à cidade buscar mantimentos, com o pequeno filho Billy. Mas acaba por ficar fechado com um grupo de outros habitantes da cidade na mercearia local por causa de uma estranha neblina que se abateu no exterior. David é o primeiro a perceber que há coisas escondidas na neblina... coisas horríveis, mortíferas... criaturas que não são deste mundo. A sobrevivência do grupo, entre os quais está o gerente, uma professora da escola, uma fanática religiosa e um vizinho mal amado, depende da união entre todos. Mas será isso possível devido à natureza humana? À medida que a razão se perde, face ao medo e ao pânico, David começa a duvidar sobre o que o aterroriza mais: os monstros na neblina - ou os que estão no interior da loja, a raça humana, as pessoas que até agora foram os seus amigos e vizinhos?

Mais uma adaptação de um conto de Stephen King por parte de Frank Darabont (Os Condenados de Shawshank e The Green Mile, foram os outros), desta vez aliando o terror ao fantástico. E mais uma vez Darabont não nos desaponta dá-nos 2 horas de suspense e terror puro.

Aguarda-se agora com expectativa a sua adaptação do romance de Ray Bradbury Fahrenheit 451 (já adaptado anteriormente pelo grande François Truffaut).

NOTA: 9/10

Trailer:

Sem comentários: