segunda-feira, 24 de março de 2008

The Kite Runner, Marc Forster

A PREMISSA: Cabul, Afeganistão, em 1978, antes dos Russos, dos Talibã, dos Americanos e da anarquia. Amir junta-se aos inúmeros rapazes que enchem o céu de papagaios que por vezes dançam sobre os telhados na sua luta de tentarem cortar as linhas dos outros papagaios. O amigo de Amir é Hassan, o filho de Ali, um criado de longa data da família, que está com eles há anos e que é como se fizesse parte da família.

Hassan é o melhor corredor de papagaios da vizinhança, anunciando correctamente quando é que um papagaio cai por terra, e indo esperá-lo ao local exacto para o agarrar. Mas há um rufia na vizinhança que tem ciúmes de Amir e do seu papagaio, dos seus dotes, e do seu corredor de papagaios. Num dia que irá transformar a vida de muitos, ele e o seu bando perseguem Hassan...

Marc Forster continua-me a surpreender. Ele que ultimamente só tem realizado bons filmes. É por isso com enorme expectativa que espero o próximo Bond, Quantum of Solace.

NOTA: 9/10

Trailer:

3 comentários:

Isabela disse...

o livro ja é uma obra prima, que nao tem o que tirar nem por. por fim, acaba transportando ao filme, que nos conduz a uma historia lindissima e dramatica!

Hug The DJ disse...

este é menino para nota 10/10! - digo eu...

c:)

João Bizarro disse...

Anda a roçar isso...