quinta-feira, 20 de julho de 2006

visionei estas grandes obras

Que grande filme este de Tommy Lee Jones.
Um homem é morto e rapidamente enterrado no deserto do Texas. O corpo é encontrado e reenterrado no cemitério da cidade de Van Hor. Peter Perkins (Tommy Lee Jones), um rancheiro local e amigo do morto, rapta um guarda fronteiriço e força-o a desenterrar o corpo. Com o corpo atado a uma mula e o guarda a reboque, Peter empreende uma perigosa e quixotesca viagem em direcção ao México.
O argumento é de Guillermo Arriaga, o mesmo de Amor cão, 21 gramas e Babel, todos filmes de Alejandro González Iñárritu.

NOTA: 9/10

Green Street Hooligans é um filme que retrata o mundo do hooliganismo no futebol inglês. Neste caso com o violento dia a dia de uma claque do West Ham.

Matt Buckner (Elijah Wood) é um jovem estudante de Jornalismo expulso de Harvard por um crime que não cometeu. Sem alternativas, acaba por se dirigir para Londres, procurando refúgio com a sua irmã Shannon (Claire Forlani) e seu cunhado Steve (Marc Warren). Steve convence o seu irmão mais novo, Pete, (Charlie Hunnam) a levar Matt a assistir a um jogo de futebol. Pete vai introduzir Matt ao mundo fanático dos hooligans, através dos Green Street Elite (GSE), um grupo de adeptos apoiantes do West Ham que é uma das claques mais "resistentes" do futebol de Londres...

NOTA: 8/10

Sem comentários: