terça-feira, 25 de julho de 2006

fim de semana produtivo

Foi um fim de semana produtivo no que ao cinema diz respeito.
Três filmes, um de super-heróis, um de acção e violência (muita), um de piratas.

O primeiro foi um regresso, o homem de aço de Krypton regressou ao planeta Terra para continuar a ajudar os fracos e os oprimidos. O novo actor, Brandon Routh tem algumas parecenças com Christopher Reeves, dai que o papel lhe encaixa bem. Como o principal vilão e arqui-inimigo do Superman (Lex Luthor) temos Kevin Spacey, sempre em grande. A realização coube ao já experiente no mundo dos heróis dos quadradinho Bryan Singer. É um bom regresso.

NOTA: 8/10

Depois vi este excelente Running Scared (que teve o título em português Medo de morte), realizado por Wayne Kramer que já nos tinha brindado com o interessante The Cooler (com William H. Macy). É um filme violento em que a história gira à volta de uma arma.

Joey Gazelle é um gangster de segunda categoria que tem apenas uma noite para recuperar essa arma, roubada por um jovem da vizinhança, que em mãos erradas pode acabar com a sua vida. Contando apenas com a ajuda do filho e da mulher, depara-se com diversos obstáculos e um perigo crescente à medida que a acelerada noite progride.

Um filme que entusiasmou Quentin Tarantino

NOTA: 9/10

Outro regresso é o de Jack Sparrow e sua trupe, desta vez contra um inimigo ainda mais maléfico.

O Capitão Jack Sparrow tem que saldar uma dívida de sangue com o lendário Davey Jones, governante das profundezas do oceano e capitão do navio fantasma "Holandês Voador". Com o tempo a esgotar-se, Sparrow tem que descobrir uma forma de libertar-se do contrato ou terá a sua alma amaldoçoada para toda a Eternidade. Para o ajudar, ele arrasta Will Turner e Elizabeth Swann, que acabam adiando os seus planos de casamento e se vêem forçados a juntar-se a Jack numa nova aventura.

NOTA: 8/10


Sem comentários: