quarta-feira, 26 de abril de 2006

Mais Grandes Filmes

INSIDE MAN, Spike Lee
Dalton Russell (Clive Owen) e o seu grupo assaltam um banco em Manhattan, tomando reféns. Dalton parece mais interessado no conteúdo de um dos depósitos do que no dinheiro. Os detectives Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell (Chiwetel Ejiofor) encarregam-se das negociações, sob pressão do capitão Darius (Willem Dafoe), que está ansioso por invadir o banco. Entretanto, o director-geral da instituição, Arthur Case (Christopher Plummer), pretende certificar-se que o conteúdo do seu depósito não se torna público, pelo que contrata Madeline White (Jodie Foster), uma especialista com grandes ligações para obter um acordo com Russell. Todos introduzem peças de um puzzle intrigante. Mas será cada peça o que aparenta ser?
Um filme de um dos meus realizadores preferidos, prestando homenagem a 2 filmes de Sidney Lumet (Serpico e Um Dia de Cão). Excelentes interpretações de Danzel Washington e Clive Owen.
NOTA: 9/10


HOSTEL, de Eli Roth
Um grupo de jovens turistas viaja pela Europa em busca de emoções fortes e encontra mais do que desejava depois de se instalarem numa estalagem situada numa pequena cidade da Eslováquia fora dos circuitos turísticos, um lugar onde as fantasias mais obscuras e doentias são possíveis.
Produzido por Quentin Tarantino
NOTA: 8/10


Sem comentários: