quinta-feira, 14 de julho de 2005

Sabe o que é a Hypnerotomachia Poliphili?

É um dos livros mais fascinantes e misteriosos da história da literatura. Com mais de 500 anos, este é um épico pagão originalmente publicado em Veneza e que fez as delícias de coleccionadores e historiadores durante séculos.

Para quem leu o famoso romance de Ian Caldwell e Dustin Thomason A Regra de Quatro, este nome não será estranho, já que foi esta obra que o inspirou, gerando um dos maiores sucessos editoriais dos tempos mais recentes, em Portugal e no mundo.

Agora, para todos os fãs de A Regra de Quatro e para os curiosos sobre a Hypnerotomachia Poliphili, chega ao mercado A Verdadeira Regra de Quatro, o livro escrito pelo Professor Joscelyn Godwin, tradutor da Hypnerotomachia para o inglês.

Publicado pelas Edições K, na sua estreia editorial, A Verdadeira Regra de Quatro descodifica toda a trama de A Regra de Quatro, distinguindo aquilo que é realidade daquilo que foi romanceado, explicando quem foi o verdadeiro autor da Hypnerotomachia e qual o seu significado, etc. Inclui também fotografias dos locais onde se passa o romance de Caldwell e Thomason, assim como diversas gravuras retiradas da própria Hypnerotomachia e respectivas explicações.

A Verdadeira Regra de Quatro é um "must" para todos os que gostaram de A Regra de Quatro e para todos aqueles que querem conhecer a Hypnerotomachia Poliphili - um dos mais belos livros do mundo.

Fonte: 7ªarte

PS A Regra de Quatro foi um dos livros que li durante este ano e gostei muito (ver Cantinho das Artes 12/02/2005 e 29/03/2005)

8 comentários:

Pedro disse...

Alguem me pode explicar o q treta a Regra de Quatro?

Pedro disse...

trata!!!

João Bizarro disse...

Conta a história de quatro finalistas da Universidade de Princeton que descobrem alguns dos segredos que poderão ajudar a desvendar o Hypnerotomachia Poliphili, um texto do século XV escrito em várias línguas por um padre romano no ano de 1499. Os estudantes vão compreendendo a mensagem codificada em labirintos linguísticos e matemáticos que estão por detrás de dissertações sobre arte, zoologia, erotismo e fé, capazes de descodificar segredos de obras da época Renascentista. No entanto, ao aperceberem-se da magnitude da descoberta que estão prestes a fazer e que poderá tornar-se no maior achado histórico de sempre, descobrem também que há mais quem conheça o valor do tesouro em questão e que esteja disposto a matar pela sua posse.

João Bizarro disse...

Eu gostei.

Pedro disse...

E chegamos a alguma conclusão no livro ou o fim é tipo ficheiros secretos onde fica apenas a ideia?
Há alguma substância real por detrás desses labirintos?

João Bizarro disse...

Chega-se a uma conclusão.

Pedro disse...

Acho q vou comprar...

João Bizarro disse...

Acho que fazes bem.