sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Estreias da Semana: 09 a 15 de Setembro de 2004

TERMINAL DE AEROPORTO The Terminal
________________________________________
Realizador: Steven Spielberg
Um visitante do Leste, Viktor Navorski, torna-se residente no terminal do aeroporto JFK, em Nova Iorque. A guerra civil irrompe no seu país de origem e, com o vazio do governo, o seu passaporte deixa de ser válido, não podendo por isso ter o visto para entrar nos EUA. Passa então a improvisar os seus dias e noites no terminal internacional, aguardando o fim do conflito na sua terra natal.

A HISTÓRIA DO CAMELO QUE CHORA The Story of the Weeping Camel
________________________________________
Realizadores: Byambasuren Davaa e Luigi Falorni
Primavera no deserto Gobi, na Mongólia. Uma família de nómadas assiste ao nascimento dos camelos. Um dos camelos tem um parto muito difícil, mas acaba por dar a luz uma cria albina. Apesar dos esforços dos pastores, a mãe rejeita a cria, recusando-se a alimentá-la e a amá-la. Quando todas as esperanças parecem ter-se desvanecido, os nómadas mandam dois rapazes numa viagem através do deserto à procura de um músico... Quando o músico chega, executa um ritual extraordinário. O som do seu instrumento e o canto de uma mulher tocam o coração da mãe camelo...

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS Around the World in 80 Days
________________________________________
Realizador: Frank Coraci
Uma versão do clássico de 1872, em que Passepartout é um ladrão chinês que recupera um buda de jade roubado à sua aldeia Natal, que ele terá de levar de volta com a maior brevidade possível. É a fugir aos seus perseguidores que Passepartout encontra em Phileas Fogg, um inventor inglês, a oportunidade de percorrer o mundo até alcançar o seu objectivo.

SEM ELA Sem Ela
________________________________________
Realizador: Anna da Palma
Aos vinte anos, Johnny Vieira não consegue viver sem Fanfan, a sua irmã gémea. Ela, oprimida nesta relação fusional, decide ir viver para Portugal, o país dos pais. Os sonhos de Johnny desvanecem-se. Perdido entre o pai que prepara a sua reforma em Portugal e a mãe que se recusa a deixar França, Johnny tenta encontrar-se a si próprio. A sua paixão pela música rock faz com que se aproxime do ex-namorado de Fanfan. Ao lado deste novo amigo, Johnny arrisca-se a perder para sempre a "sua parte doce". Em Portugal, Fanfan desencanta-se. Conseguirão eles "crescer" um sem o outro?


Sem comentários: