quinta-feira, 9 de setembro de 2004

Ainda "O Código Da Vinci"

O êxito do livro "O Código Da Vinci", de Dan Brown, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares, está a mudar rotinas em Paris e Milão e a alterar guias turísticos, noticiou hoje a agência Reuteurs.

A trama do romance de Brown combina as pinturas de Leonardo Da Vinci, a lenda do Santo Graal, arquitectura e história da arte, simbologia religiosa e pagã e sociedades secretas e propõe uma diferente interpretação dos quadros "Mona Lisa" e "A Última Ceia".

A curiosidade gerada nos leitores pelo enredo tem levado a que o museu Louvre, em Paris, onde se encontra o "Mona Lisa", e a Igreja de Santa Maria delle Grazie, em Milão, que acolhe a imagem da última refeição de Jesus e dos Apóstolos, recebam visitas de turistas que querem verificar a existência de símbolos ocultos nas obras.

Devido à onda de interesse lançada pelo livro, em Paris, onde decorre a maior parte da história, já foram concebidos roteiros turísticos específicos que conduzem os visitantes aos diversos locais citados pelo autor.

Por seu lado, em Milão, as visitas do quadro do pintor renascentista italiano "A Última Ceia" - que só pode ser apreciado através de marcação e apenas por grupos de 25 pessoas de cada vez - esgotaram já a lotação da igreja.



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