quarta-feira, 20 de maio de 2015

Interstellar, de Christopher Nolan

Num futuro próximo, numa altura em que o nosso planeta é devastado por várias catástrofes, cientistas e estudiosos procuram mundos habitáveis para evitar a extinção da Humanidade. É assim que um grupo de astronautas parte numa missão, que pode ser sem retorno a um universo paralelo ao nosso, à procura de um local onde a vida do Homem possa progredir.
Cooper (Matthew McCounaghey) é um desses astronautas/exploradores que toma a difícil decisão de deixar os filhos entregues ao avô (John Lithgow) mas com esperança de poderem ter um futuro.
Visualmente espectacular, como já havia sido Inception, Nolan volta a filmar com mestria um argumento novamente escrito em conjunto com o irmão Jonathan. E novamente o espectador é puxado para dentro do jogo, o que normalmente acontece nos seus filmes.

Pessoalmente gosto de entrar nestes puzzles e labirintos, para os quais Nolan nos puxa e levar quase sempre com um twist do qual não estávamos à espera.
Do elenco fazem ainda parte Anne Hathaway, Jessica Chastain, Michael Caine, Matt Damon, Wes Bentley, Casey Affleck, David Gyasi, Mackenzie Foy e Topher Grace. 

Um dos grandes filmes do ano.

NOTA: 9/10

Sem comentários: