quarta-feira, 8 de abril de 2015

Better Call Saul - 1ª temporada


Para os mais desatentos, ou desinformados, Better Call Saul é um spin-off de Breaking Bad, onde regressamos aos anos 80 para vermos os primeiros passos de Saul Goodman, o advogado de Heisenberg e Jesse Pinkman naquela série.
Já por aqui disse, e quem me conhece sabe que Breaking Bad é uma das minhas séries de eleição, senão mesmo A SÉRIE. E o melhor elogio que se pode fazer a Better Call Saul é que não fica muito atrás.
É assim que ficamos a conhecer Jimmy McGill, um trafulha com ascendência irlandesa que depois de ser preso é convencido pelo seu irmão, advogado e sócio de uma grande firma, a ganhar tino e a juntar-se aos "bons". Jimmy lá tira um curso de advocacia na Farinha Amparo e começa a fazer uns biscates por conta própria, uma vez que na firma do irmão nunca o aceitaram.
Ao longo dos 10 episódios desta 1ª temporada vamos vendo como Jimmy luta para ser alguém na advocacia, a sua ajuda ao irmão, Chuck, que tem um problema com tudo o que é electrónico e vive fechado em casa e até o seu relacionamento com uma das personagens mais carismáticas de Breaking Bad, Mike Ehrmantraut, que aqui tem um papel ainda mais relevante.
Saul Goodman está quase a nascer (já percebemos como o nome vai nascer) e a espera pela 2ª temporada vai deixar água na boca.

Vince Gilligan e Peter Gould continuam em grande a criar mais esta narrativa que promete não deixar os fãs de Breaking Bad desanimados com o seu fim, até porque as ligações entre ambas são mais que muitas.

Melhores Episódios: 1.7 - Bingo; 1.9 - Pimento; 1.10 - Marco

Sem comentários: