quinta-feira, 5 de março de 2015

Hell on Wheels - 4ª temporada


*Spoiler Alert*

Hell on Wheels deve ser daquelas séries que poucos vêem por cá. Eu acompanhei desde o inicio e aquele ambiente agradou-me logo. Teve altos e baixos, como muitas outras, mas manteve os seus fieis seguidores e parte para a 5ª (e ultima) temporada no seu pico de forma.

De facto esta 4ª temporada foi a melhor até ao momento, ou pelo menos foi aquela que teve os melhores episódios. A entrada em cena do governador sem escrúpulos (interpretado por Jake Weber) veio trazer alguma ordem a Cheyenne só que aquilo não é território onde reine a ordem e logo começam a aparecer aqueles que querem voltar à desordem controlada.
Cullen Bohannon só regressa a Cheyenne no 3º episódio, depois da sua estadia forçada junto dos mormons e do seu reencontro com Thor "The Swede" Gundersen. E é no regresso ao activo de Cullen, como responsável pela construção da linha ferroviária e do conflito com os homens do governador Campbell que esta 4ª temporada gira à volta.
O factor negativo foi a desistência de Common, que já havia pedido para sair no fim da 3ª temporada, altura em que vemos Elam a partir à procura de Bohannon que tinha sido raptado por uns mascarados. Durante essa busca é atacado por um urso e é aí que o deixamos... até ao episódio 6 desta temporada onde ficamos a saber o que lhe aconteceu. O episódio 7 marca o seu regresso a Cheyenne, desfigurado e fora de si, após ter sido salvo pelos índios e acaba morto às mãos do seu amigo Cullen Bohannon. Uma despedida inglória de uma das principais personagens que ainda teria muito a dar à série.
A 5ª temporada promete. Bohannon mudou-se para a Central Pacific, rival da Union Pacific de Thomas Durant e procura a mulher e filhos, entretanto desaparecidos. Em Cheyenne, o governador conseguiu correr com os seus inimigos, Bohannon partiu, Mickey McGinnes, mesmo com a ajuda do seu primo não pode lutar contra o poderio de Campbell, e acaba expulso levando consigo os seus homens e Eva, que se torna sua sócia. Resta Durant para fazer frente a Campbell, mas sem o apoio dos outros não consigo ver grande sucesso.

Aguardemos até Junho...

Melhor Episódio: 4.9 - Two Trains

Sem comentários: