segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mud, de Jeff Nichols


Ellis (Tye Sheridan), um rapaz de 14 anos vive com o seu pai nas margens do Mississipi, próximo da cidade de Dewitt, no Arkansas. Ellis é um sonhador, um idealista que acredita no amor e confia que o tradicional modo de vida pode durar para sempre. Juntamente com o amigo Neckbone (Jacob Lofland), cruzam-se com Mud (Mathew McConaughey), um fugitivo escondido numa das ilhas do rio a quem decidem ajudar, apesar das acusações de homicídio. Isto porque Mud justifica os seus atos com a defesa do seu grande amor, Juniper (Reese Witherspoon), que o aguarda na cidade para fugirem.

Mud é o 3º filme de Jeff Nichols e mostra-nos um ambiente à aventuras de Tom Sawyer e faz lembrar filmes como The Night of the Hunter, ou Stand by Me.
Em competição pela Palma de Ouro na edição de 2013 do Festival de Cannes, este é um "thriller" com argumento e realização de Jeff Nichols, depois do sucesso das suas duas primeiras obras: "Histórias de Caçadeiras" (2007) e "Procurem Abrigo" (2011).
McCounaughey começa a, finalmente escolher os filmes em que participa, e parece ter-se deixado daquelas comédias idiotas em que costumava entrar. A dupla adolescente também sobressai, num filme que conta ainda com Sam Shepard, Ray McKinnon e Michael Shannon, actor presente em todos os filmes de Nichols.

NOTA: 8/10



Sem comentários: