quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Star Trek: Into Darkness, de JJ Abrams

Quando a tripulação da Enterprise regressa a casa após ter realizado uma longa viagem, é surpreendida por uma força que destruiu a frota e tudo o que ela significa, colocando o mundo em perigo de total aniquilação. Com o Capitão Kirk a liderar o grupo de resistentes, terão de encontrar o responsável pelo sucedido e restaurar a no universo. Porém, terão de lidar com um adversário mais temível do que o que esperavam e sacrificios terão de ser feitos para salvar a população da USS Enterprise.
A realização é de J. J. Abrams e argumento conjunto de Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindeloff, tudo malta ligada a duas das melhores séries dos ultimos tempo, Lost e Fringe
No elenco encontramos os residentes Chris Pine, Zoe Saldana,  Karl Urban, Simon Pegg e Zachary Quinto, com Benedict Cumberbatch a estrear-se em grande como o vilão de serviço.

O melhor elogio que poderei fazer aos Star Trek de JJ Abrams, é que não deve desapontar os trekkies (fãs da série) e ganha adeptos naqueles que eram menos familiarizados com o fenómeno.
Acção, efeitos especiais, a história, os twists (algo que JJ tanto gosta), são ingredientes que não falham neste reboot da série.

NOTA: 8/10

Sem comentários: