segunda-feira, 15 de julho de 2013

We Need to Talk About Kevin, de Lynne Ramsay

O filme começa com a protagonista banhada em tomate, durante a Tomatina, em Espanha. O vermelho acomanha-nos durante os primeiros minutos do filme e em algumas cenas posteriormente, sem que até aí percebamos porquê.
Tilda Swinton é Eva, uma escritora de sucesso que após se apaixonar e casar com Franklin (John C. Reilly) fica grávida do 1º filho. Quando Kevin nasce, Eva sofre de depressão pós-parto mas quem é mais afectado é a criança que começa a crescer com comportamentos estranhos. E a situação vai-se agravando à medida que os anos passam. A mãe vai ter de viver sozinha com este dilema uma vez que o pai não o quer ver e acha que os comportamentos de Kevin são normais ou são culpa da mãe.

 Adaptado do romance de Lionel Shriver, a história é gira em torno de um momento de horror que define a vida de uma pessoa e levanta a questão: quem é o responsável pelo acto a que assistimos no final? A resposta temos de ser nós a dar. Destaque para o excelente desempenho de Tilda Swinton e do jovem Ezra Miller, no papel de Kevin. Um actor a ter em atenção nos próximos tempos. - NOTA: 8/10

Sem comentários: