quinta-feira, 6 de junho de 2013

The Hunter, Daniel Nettheim

NOTA: 7/10
Willem Dafoe é Martin David, o caçador mercenário do titulo, que é pago por uma companhia europeia de bio-genética, para que ache o ultimo tigre da Tasmânia, considerado extinto por quase toda a gente.
Ao chegar ao paradisiaco local, Martin instala-se em casa de uma familia um tanto ou quanto disfuncional. O pai está desaparecido (andava à procura do mesmo animal), a mãe passa o tempo a dormir e os filhos menores, vivem por conta própria. A acrescentar a isto os locais pensam que ele é mais um amigo do ambiente e não o querem ver por aquelas bandas. Um desses habitantes locais é Jack Mindy (Sam Neill) que serve de guia a Martin e é um dos vertices do "triangulo amoroso". Martin começa a ganhar afecto pela familia que o acolhe e ter problemas com os locais, principalmente com Jack, que está apaixonado por Lucy (a mãe).

Há factores a reter no filme, as magnificas paisagens da Tasmânia e o bom desempenho (mais um) de Willem Dafoe. No entanto este thriller ambientalista torna-se previsível e deixa uma pontas mal aproveitadas. 

Sem comentários: