quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lawless, de John Hillcoat


No início dos anos 1930, pouco antes do fim da Lei Seca, os irmãos Bondurant (Shia LaBeouf, Tom Hardy, Jason Clarke), acham-se invencíveis depois escaparem várias vezes à morte durante operações de contrabando de bebidas. Quando gangsters de Chicago como Floyd Banner (Gary Oldman) e um sinistro agente do FBI (Guy Pearce) aparecem em cena, os irmãos envolvem-se numa batalha cada vez mais desequilibrada e potencialmente mortal. 
"Lawless" é um filme corajoso, violento, baseado no livro The Wettest County in the World,  de Matt Bondurant, neto de um dos irmãos. 
Dirigido por John Hillcoat, o filme encaixa bem nos ambientes sombrios e violentos visão do seus filmes anteriores ("A Proposta", "A Estrada"). 
O elenco é competente q.b., incluindo Shia LaBeouf e a confirmação de Tom Hardy, que vem a impressionar desde que apareceu em Inception. Mas o destaque vai para dois grandes senhores, Guy Pearce como o malévolo vilão (mesmo sendo agente do FBI) e Gary Oldman, que embora subutilizado tem algumas grandes cenas. E conta ainda com a belíssima Jessica Chastain, uma das actuais esperanças da 7ª arte. 

NOTA: 8/10

Sem comentários: