quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dito Montiel





















Vi por estes dias dois filmes que eu não faço a mais pequena ideia de como chegaram até mim. O mais curioso é que eram ambos do mesmo realizador, coisa que eu desconhecia até à altura do nome do senhor aparecer no genérico.
A verdade é que me pus a ver, primeiro The Son of No One e dias depois A Guide to Recognizing Your Saints.
O 1º é sobre um policia que quando era jovem vivia num bairro problemático onde esteve envolvido em 2 crimes. O 2º filme é supostamente uma autobiografia do realizador (será? pelo menos o nome do protagonista é o mesmo) sobre um tipo que volta a casa vários anos depois para descobrir que se safou ao destino trágico de todos (ou quase todos) com quem andava na altura.
Nos dois filmes há Channing Tatum, pelos vistos o actor fetiche deste realizador. O primeiro filme tem Al Pacino, o segundo tem Robert Downey Jr. Tanto num filme como noutro, o realizador recorre a flashbacks para contar a história.

E pronto, foi assim que aterrei no cinema de Dito Montiel. Não perdia nada se não aterrasse. Mas aterrei. E para darmos valor ao que é bom também temos de conhecer o que é menos bom.

NOTA- A Guide to Recognize Your Saints: 6


NOTA - The Son of No One: 5

Sem comentários: