segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Source Code, de Duncan Jones


Depois de uma estreia muito promissora com Moon, Duncan Jones (filho de David Bowie) está de regresso com este thriller com contornos de ficção cientifica.
Um homem (Jake Gyllenhall) acorda num comboio em frente a uma mulher (Michelle Monaghan) que parece conhece-lo pelo nome de Sean Fentress. Ele diz que não a conhece nem que aquele é o seu nome e ao ir à casa de banho olha-se ao espelho e vê uma cara estranha. Quando está a tentar perceber o que está a acontecer o comboio explode... Após a explosão ele acorda já no seu verdadeiro corpo (Colter Stevens) e fica a saber que faz parte de uma missão experimental do governo chamada "Source Code" que permite transferir a sua mente para o corpo de outra pessoa nos ultimos 8 minutos da sua vida, e nesta missão ele tem de usar esses minutos para descobrir um bombista e assim evitar, não aquele mas outro atentado que se seguirá.
O argumentista Ben Ripley confessou que se tinha baseado no filme Feitiço do Tempo (Harold Ramis, 1993) onde a personagem volta a viver, vezes sem conta o mesmo dia. É o que acontece aqui, com Colter a voltar as vezes que forem necessárias para resolver a situação e assim salvar o dia.
Um thriller cheio de boas cenas de acção

NOTA: 8/10


Sem comentários: