sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Machete, de Robert Rodriguez


Machete apareceu como um falso trailer inserido no delírio cinematográfico que foi Grindhouse e quando se pensava que o próximo filme de Rodriguez que íamos ver seria Sin City 2, eis que ele pega na história desse ex-Federale e a trás para um longa-metragem.

Machete (Danny Trejo) é então um ex-Federale que é contratado para matar um senador. Só que a missão é uma emboscada e quando se pensava que Machete estaria morto ele volta para se vingar de quem o tramou, artilhado com um arsenal de facas e catanas.

Rodriguez recupera o cinema xunga que fazia furor nos anos 70/80 e apresenta-nos um óptimo entretenimento, com um herói improvável, belas (e más) raparigas (Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Lindsey Lohan) e secundários a brilhar a grande altura, nos quais se incluem Robert de Niro, Jeff Fahey (que muitos se lembrarão de ver na série Lost), o regressado Don Johnson e... Steven Seagal. Sim, Steven Seagal no seu melhor papel de todo o sempre como o vilão Torrez, mau comás cobras e dono de algumas das melhores falas do filme:

Torrez: You're Machete's girl. I know, cause you're his type. Sartana (Jessica Alba): What type is that? Torrez: Dead.

Tarantino e Rodriguez vieram mostrar que xunga não é sinónimo de mau... ou se calhar é. Mas de tão mau que é torna-se muito bom.

Nota: 8/10


Sem comentários: