quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Predators, de Nimrod Antal


Depois das palhaçadas que fizeram com este bicharoco e com o Alien havia que recuperar o franchise daí que se optou por eliminar os filmes feitos a seguir ao original (com Arnold Schwaznegger) e retomar a série a partir daí.
A ideia foi a mesma de Alien que teve o 2º título (de James Cameron) elevado ao plural.
Assim sendo, neste segundo filme da saga Predator um grupo de desconhecidos é atirado para um planeta desconhecido, habitado por estas criaturas que aniquilam tudo à sua volta. À excepção de um todos eram assassinos no planeta de origem, predadores humanos contra os predadores locais.
Ao contrário de Aliens em que todos sabiam ao que iam (apenas não imaginando as consequências) aqui a premissa vai de encontro a Predator com um grupo de homens armados, numa selva a dar de caras com um ser estranho que os quer aniquilar.

Apesar de ser muito melhor actor, Adrien Brody não faz esquecer Arnie e as suas famosas tiradas ("You're one... *ugly* motherfucker!") mas safa-se bem como herói de acção e está bem secundado por actores como Laurence Fishburne, Danny Trejo, Walter Goggins ou a brasileira Alice Braga.

Curiosidade: Robert Rodriguez, que é o produtor quis realizar isto em 1994. Mas o projecto foi considerado pela FOX muito caro na altura.

NOTA: 7/10


5 comentários:

A Bola Indígena disse...

Não chega ao nível do primeiro de 87, mas contém uma actuação deliciosa de Fishburne !

Cumps

João Bizarro disse...

Vamos ver agora se continuam com a saga.

Pedro disse...

Achei o gajo com um vozeirão do caraças.... É um filme q se vê, faltou alguma originalidade... o Danny Trejo mal tocou na xixa..hehehe
:)

PS: Sabe-se de alguma coisa de novo Terminator com o Bale?

João Bizarro disse...

Pedro, será coincidência teres falado no vozeirão do Brody e do Bale no mesmo comentário?!?

hehehe

Parece que vai haver T5 (era de um apartamento assim que eu precisava) mas ainda sem confirmações de actores ou realizador.
Já li sobre o regresso do James Cameron à saga.

Pedro disse...

Já viste o trailer do Thor?? UAU!!!