quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Boardwalk Empire


Boardwalk Empire é uma série criada pelo produtor e argumentista d' Os Sopranos, Terrence Winter e que tem como produtor executivo Martin Scorsese. Baseia-se no livro de Nelson Johnson, Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City e passa-se na Atlantic City dos anos 20, em plena Lei Seca onde Enoch "Nucky" Thompson (personagem baseada no verdadeiro Enoch L. Johnson) um politico que ganhou destaque e controlou essa cidade do estado de New Jersey durante aquele período. Nucky (interpretado de forma soberba por Steve Buscemi) interage com outras figuras que ficaram conhecidas na época como Al Capone, Arnold Rothstein ou Lucky Luciano.
Para além de Buscemi a série conta ainda com a participação de actores como Michael Pitt e Michael Shannon.
O próprio Scorcese realiza o primeiro episódio.
Já vai em 6 magníficos episódios e ao fim do 1º a série já tinha sido renovada para uma segunda temporada.

6 comentários:

Paulo disse...

Com tanta gente a dizer maravilhas da série (e com o apelo Scorcese), tinha de espreitar e resultou em vício.
Sou agora um fã do Nucky e dos mafiosos todos de Atlantic City!

P disse...

Eu adoro a série.

E se vejo SonsOfAnarchy sempre acompanhada de umas minis, ao ver Boardwalk Empire tenho a companhia de um bom licor de limão com gelo.
:)

João Bizarro disse...

Já não passo sem o Nucky e o Dexter às Segundas-Feiras :)

Patxocas, andas-lhe a dar no limoncello? :D

P disse...

:)
Licor de limão caseiro.
Tenho umas tias com dotes fantásticos. ;)
No Natal as garrafas de Dimple vazias são enchidas com licor de limão.
Adoro.

Dexter ainda não vi um único episódio. Estou a guardar para o mês que vou passar em Angola. ;)

Pedro disse...

Tenho q espreitar tá visto...
:)

João Bizarro disse...

patxocas, tenho aqui umas garrafas vazias! Vou-te enviar por e-mail pra tu encheres :)

Pedro, deixa-te de panisguices e vê! :D